UDC elegerá direção provisória em Aracaju

Adelson Alves: comandante de nova sigla partidária (Foto: Portal Infonet)

A União Democrática Cristã (UDC) é a mais agremiação partidária que está em processo de criação em território brasileiro e poderá nascer já com uma base no Congresso Nacional. Pelo menos esta é a expectativa de Adelson Alves, um dos organizadores do partido no Estado de Sergipe, ao garantir que a nova sigla partidária já ganhou a simpatia de pelo menos cinco deputados federais: três seriam da base do Estado de Minas Gerais e dois de São Paulo.

Na próxima sexta-feira, 17, um grupo de idealizadores da UDC em nível nacional estará em Aracaju participando do primeiro encontro para eleger a diretoria provisória. “É possível que a presidência do partido saía de Sergipe”, considerou Alves, que deixou o PSDC para se dedicar à criação da UDN em território nacional.

A nova sigla está em fase de criação a partir de coleta de assinaturas, na perspectiva de colher pelo menos 500 mil assinaturas até o final do mês de abril em todo o país. Em Sergipe, o novo partido já possui algo em torno de 4,1 mil assinaturas, estando a maior base no Estado de São Paulo que, segundo Adelson Alves, já coletou 160 mil assinaturas. “Advindo especialmente dos evangélicos”, enfatiza o representante do partido em Sergipe.

O novo partido não sairá com candidaturas nas próximas eleições. A pretensão é sair com candidaturas, até para governador, nas eleições de 2014. “Teremos uma linha independente, mas, como não temos filiados, nestas eleições vamos apoiar o candidato que apresentar maior harmonia com nosso partido”, enaltece Adelson Alves.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais