![]() |
||
Ulices Andrade se declara suspeito por razão de foro íntimo (Fotos: Arquivo Portal Infonet)
|
O conselheiro Ulices Andrade, do Tribunal de Contas do Estado, renunciou ao posto de relator do processo que trata das denúncias da empresa Torre Empreendimentos que culminou com a suspensão da licitação que está sendo realizada pela Prefeitura de Aracaju para a coleta de lixo e limpeza da cidade. O conselheiro Ulices Andrade não explicou os motivos, mas garantiu que seria uma decisão de razão de foro íntimo.
Nos bastidores surgiram informações que a decisão estaria relacionada com o grau de parentesco de Ulices Andrade com os donos da empresa Via Norte, que mantém contrato com a Prefeitura de Aracaju para limpeza mecânica de canais. Mas o conselheiro não faz esta relação. "A Via Norte tem dono, tem endereço e eu não tenho nada a ver", comentou o conselheiro informando que está amparado por lei em tomar decisão por razão de foro íntimo.
Na mesma sessão desta quinta-feira, 21, o presidente do TCE, Clóvis Barbosa, fez sorteio e a nova relatoria do processo ficará com o conselheiro Carlos Pinna, que preferiu não emitir opinião antes de conhecer o teor do processo. Carlos Pinna informou que aguardará os autos e prometeu encaminhar o relatorio para o pleno o mais breve possível.
Por Cássia Santana