Urnas eletrônicas foram entregues pelos Correios

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os Correios foram os responsáveis pela operação logística de entrega e coleta de cerca de 102 mil urnas eletrônicas no primeiro turno das eleições de 2014 em todo Brasil. A operação logística envolveu 11 mil carteiros e foi realizada nos estados de Alagoas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, São Paulo e Sergipe.

O trabalho dos Correios consistiu em transportar as urnas da sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) até o local de votação e realizar o caminho inverso ao término do pleito. Além disso, nos estados de Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais e Piauí, os Correios ainda realizaram o pagamento das diárias dos mesários. Houve, também, em diversos estados, o transporte de material de apoio e a convocação dos mesários. Para o segundo turno, que será realizado no dia 26 de outubro, os Correios irão repetir a operação de entrega e coleta das urnas.

Desde 1998, os Correios atuam nessa operação, que é mais um exemplo de prestação de serviço relacionado às eleições, assim como a disponibilização de soluções de comunicação para candidatos e partidos políticos. O mercado de logística no Brasil é de livre concorrência e os Correios competem com centenas de empresas, inclusive gigantes multinacionais. A empresa pretende, nos próximos anos, ampliar significativamente sua atuação nesse ramo.

Fonte: Ascom Correios

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais