Vaga na Alese: Gracinha e PSD tem cinco dias para se manifestar

Deputada tem cinco dias para se manifestar na ação do Podemos (Foto: Alese

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) deu prazo de cinco dias para que a deputada estadual Gracinha Garcez e o Partido Social Democrático (PSD) se manifestem sobre a ação do partido Podemos, que reivindica a vaga ocupada pela parlamentar na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

O Podemos ingressou com uma liminar pedindo o imediato afastamento da deputada estadual para que Carlos dos Santos Silva, o Carlão Vigilante, 1º suplente do partido, seja empossado no cargo eletivo, até o julgamento em definitiva da presente ação.

O Podemos aponta na ação que a vaga na Alese, deixada pela deputada Diná Almeida (Podemos), que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e econômico, pertence ao partido, e não a deputada Gracinha Garcez que se desfilou do Podemos em 2020 para concorrer à Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda nas eleições municipais.

Entenda

Na última terça-feira, 21 de setembro, a deputada estadual Diná Almeida (Podemos) teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após acusação de abuso de poder político e econômico.

Após a cassação, a vaga da deputada Diná Almeida (Podemos) foi preenchida pela deputada Gracinha Garcez (PSD) na última segunda-feira, 27. Entretanto, a posse causou descontentamento do partido em que Diná era filiada, o Podemos, que na última terça-feira, 28, entrou com o pedido de reinvindicação da vaga, dita por ele pertencente ao partido.

O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da deputada Gracinha Garcez, que ficou de enviar resposta, mas até a publicação da matéria, não houve retorno. Não conseguimos contato com o presidente do PSD em Sergipe, deputado Jefferson Andrade. O Portal Infonet permanece à disposição dos citados através do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

 

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais