Valadares descarta candidatura de Sukita

Valadares: "sem possibilidade" (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB) não vê possibilidade do ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita, exercer influência nas eleições de outubro. Sem se ater a detalhes sobre a situação política do correligionário, o senador Valadares se limitou a dizer que Sukita não será candidato.

“Sem possibilidade”, resumiu o senador Valadares quando questionado pelo Portal Infonet sobre as especulações em torno de uma possível candidatura a deputado estadual do ex-prefeito Manoel Sukita.

O ex-prefeito Manoel Sukita foi preso no dia 3 de junho deste ano por agentes das polícias federal e civil em cumprimento a mandado judicial, acusado de envolvimento em esquema de desvio de recursos públicos. Além de Sukita também foram presos o ex-secretário de finanças do município, José Edivaldo dos Santos, e ainda a esposa dele, Silvany Yanina Mamlak, e a empresária Clara Miranir Santos, irmã do ex-prefeito.

As duas mulheres foram colocadas em liberdade na semana passada por decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região em Recife. Mas o ex-prefeito e o ex-secretário permanecem presos. O habeas corpus em favor do ex-secretário também foi julgado, mas o TRF negou a liberdade. Em favor de Sukita ainda está pendente habeas corpus que continua tramitando no TRF.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais