Valadares já fala nas eleições de 2012 e 2014

O Senador Antônio Carlos Valadares andou dando entrevistas e anunciando que o seu partido, o PSB, terá candidato a Prefeito em 2012 e ele próprio será candidato a governador em 2014. Deu a louca: a eleição de 2010 ainda não se resolveu e Valadares já quer discutir os dois próximos pleitos. Valadares, naturalmente, sabe onde está pisando mas é preciso esclarecer que, a cada ameaça, ele afasta ainda mais o seu candidato – no caso, Belivaldo Chagas – da vice-governadoria.

Pelos corredores do Palácio é possível entreouvir que o vice-governador já estaria escolhido: seria o atual deputado Jackson Barreto que, naturalmente, desistiria de sua pretensa candidatura ao Senado. É que muitos correligionários de Déda, o alertaram para um fato: se Valadares já se declara candidato em 2014, e o governador substituto for do seu PSB, naturalmente, vai trabalhar para ele. E o PT como fica?

Ora, o PT é legitimamente, hoje, o dono do governo. Se Déda for reeleito, como se espera, não vai querer entregar a outro partido o comando daquela sucessão. Então, a cada vez que Valadares ameaça a coisa vai ficando feia para o seu partido. 

É o caso de se perguntar: se o vice for Jackson, ele não é de outro partido, que não o PT? Sim, ele é do PMDB, mas Jackson não tem outra ambição senão encerrar sua trajetória política ocupando a cadeira de governador. Dizem que, depois disso, ele arrisca uma aposentadoria, até política.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais