Valadares manifesta apoio à PEC das Domésticas

(Foto: Ascom)

A PEC 66/2012, que estabelece a igualdade de direitos trabalhistas entre os trabalhadores domésticos e demais trabalhadores urbanos e rurais, foi aprovada no último dia 19, por unanimidade, em primeiro turno no Senado Federal. Agora a proposta precisa ser votada em segundo turno.

“Gostaria de parabenizar a nossa senadora do PSB, indicada para relatar essa proposta. A senadora Lídice da Mata soube exercer a missão com muita competência e zelo. O resultado são 70 votos em favor dos novos direitos dos trabalhadores domésticos e nenhum contra”, destacou.

Valadares lembrou a importância do papel que essas trabalhadoras desempenham. “São nossas amigas, são nossas companheiras no dia a dia.

Tomam conta das nossas crianças, das nossas esposas e das nossas casas. Elas têm, portanto, o nosso carinho e a nossa amizade.

Resgatamos essa grande dívida”, disse. O senador Valadares saudou a deputada Benedita da Silva (PT/RJ), que começou a vida como empregada doméstica e hoje comemora a aprovação da matéria.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais