![]() |
Valadares antecipou viagem à Brasília (Foto: Divulgação) |
Mesmo marcada com antecedência pelo governador Marcelo Déda, a reunião-almoço entre os representantes do PT, PSB e PCdoB, nesta segunda-feira, 14, com o objetivo de chegar a um consenso quanto aos rumos para as eleições municipais de outubro de 2012 [já que ainda falta entendimento principalmente entre o PT e o PSB], não contou com a presença do senador Antônio Carlos Valadares (PSB).
A ausência do senador Valadares ao encontro no Palácio de Veraneio adiou a decisão sobre qual será o pré-candidato do grupo aliado a sucessão do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) ou se cada partido manterá candidatura própria.
“Em principio estava acertada a presença dele [Valadares], mas ele teve que antecipar a viagem para Brasília em virtude da agenda na Comissão de Ética no Senado. Pediu para a gente remarcar para outra data e o governador ficou de agendar para a próxima semana”, informa o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Silvio Santos.
|
Silvio Santos defende a unificação do bloco (Foto: Aldaci de Souza) |
Sobre a sucessão de Edvaldo Nogueira, Silvio Santos lembrou que os nomes colocados são dos pré-candidatos Rogério Carvalho (PT), Valadares Filho (PSB) e Jeferson Passos (PCdoB).
“Devemos ter maturidade para construir a unidade, em torno de um nome que possa unificar a todos. Esse é o esforço que o PT, o PSB e o PCdo B estão demonstrando querer fazer para encontrarmos a solução de uma candidatura que unifique o nosso bloco, naturalmente que todos os partidos tem legitimidade para lançar seus candidatos, o que na minha opinião seria ruim, porque ideal é que a gente consiga encontrar os pré-requisitos e critérios adequados para unificar todo o bloco”, entende.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B