![]() |
Valdir Santos (Foto: Alberto Dutra/Arquivo Portal Infonet) |
Durante a Sessão Plenária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta quarta-feira, 25/9, o vereador Valdir Santos (PTdoB) criticou o serviço de transporte coletivo prestado pela empresa Atalaia. O parlamentar ressalta que a referida empresa é pernambucana e veio a Aracaju para substituir a VCA. Segundo Valdir, foi proposto que a rede de ônibus disponibilizasse 150 automóveis, porém, atualmente presta o serviço com apenas um terço do que foi acertado.
“A VCA teve que ser dispensada pela falta de qualidade dos veículos e problemas com os funcionários. O prefeito dispensou a VCA e o mais rápido possível tentou resolver o vazio deixado. Iriam reaproveitar os trabalhadores da empresa dispensada e prestar o serviço com 150 ônibus novos”, rememorou.
De acordo com Valdir, a rede de transportes Atalaia não tem cumprido com o acordo firmado entre poder público e Sindicato das Empresas de Transporte de Aracaju (Setransp). “Não estão rodando com a quantidade de ônibus que foi negociado, os carros são velhos, não aproveitaram todos os funcionários e por isso os terminais ficam abarrotados de gente. A população não merece isso. Eles pagam para ter um sistema de qualidade”, declarou.
Fonte: Assessoria Parlamentar