Vandalismo em Capela: inquérito é encaminhado ao Deotap

O inquérito policial do caso envolvendo a Prefeitura de Capela foi concluído na semana passada (Foto: arquivo Portal Infonet)

A Delegacia de Capela encaminhou ao Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) o inquérito policial que investiga o arrombamento ocorrido no início do ano na Prefeitura de Capela.

De acordo com a SSP, o caso foi enviado ao Deotap porque o inquérito apontou indícios de crime contra a administração pública com base nos depoimentos, provas técnicas e imagens obtidos ao longo do processo investigatório.

A SSP explicou também que a Delegacia de Capela concluiu o inquérito na semana passada, mas optou pelo arquivamento no referente ao crime de dano ao patrimônio, por conta do valor insignificante verificado ao longo das investigações.

Relembre o caso

No dia 2 de janeiro, a atual prefeita de Capela, Silvany Sukita, denunciou que ao chegar ao gabinete encontrou documentos revirados e equipamentos em falta. O caso foi investigado e no dia 30 de março, a SSP disse que o ato de vandalismo foi forjado. No mesmo dia, a SSP anunciou que uma das testemunhas assumiu ter prestado um depoimento falso e disse ter sido orientado pelo ex-prefeito Manoel Messias Sukita para que o crime fosse atribuído ao ex-prefeito Ezequiel Leite. A prefeita Silvany negou envolvimento no caso e disse que desconhecia envolvimento do marido. Já Sukyta disse que as investigações tomaram um rumo equivocado. Na época, a SSP destacou que o inquérito ainda não estava concluído. 

Com informações da SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais