Venâncio critica FHS e Zeca diz que Silvio faz campanha

0

Venâncio: "Por que Rogério não evitou a barbárie na Saúde?" (Foto: Maria Odília/Alese)

Em pronunciamento duro na tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, 7, o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) voltou a fazer críticas à Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).

“A Fundação afundou pela cepa, quebrou, faliu e porque não tomam medidas urgentes para que não aconteça um mal maior?", indaga. Em aparte, o deputado Zeca da Silva (PSC) lamentou que 'secretário Silvio Santos esteja fazendo campanha política pelo interior do Estado'.

O discurso de Venâncio foi provocado por uma declaração do deputado federal Rogério Carvalho (PT) na imprensa, dando conta de que ‘Sergipe não pode se tornar numa trincheira insana por causa do empréstimo do Proinveste e que é preciso evitar a barbárie no Estado’.

“E por que Rogério Carvalho não evitou a barbárie na área de Saúde? Ele foi o inventor dessas fundações de saúde. A Secretaria de Saúde precisa retomar essas fundações para si, elas são o sumidouro do dinheiro público e é preciso estancar o dinheiro público, a corrupção”, entende Venâncio.

Zeca da Silva: "Déda disse que não ia politizar mais aquela secretaria" (Foto: Maria Odília)

O líder da oposição lembrou que para aprovar o projeto das fundações, Rogério Carvalho deixou a Secretaria de Estado da Saúde por um dia.

“Ele era o secretário, mas quando o chamaram, ele veio reassumir o cargo de deputado, sentou na cadeira, votou e voltou para a Secretaria. Agora vem defender o Proinveste porque senão se transforma em uma barbárie da oposição. Ela está é consciente do que está falando. Olhe a Fundação aí quebrada, não tem crédito nem pra comprar um melhoral ou uma cibalena. E ainda tem gente que defende o Proinveste, mas não sabe uma linha do projeto, não sabe quanto o Estado deve, a capacidade de endividamento”, enfatiza.

"Campanha"

Em aparte, o deputado Zeca da Silva (PSC) lembrou que o governador Marcelo Déda (PT) garantiu não permitir a prática de política nas secretarias. “Não tenho nada contra o secretário de Estado da Saúde, Silvio Santos, mas o que se propaga é que ele está no interior fazendo campanha política para a candidatura dele nas próximas eleições. Marcelo Déda disse que não ia mais politizar aquela secretaria e Silvio, que ia fazer política pública. Não podemos suportar outro nome na saúde fazendo campanha”, alfineta Zeca da Silva.

Os deputados da situação presentes à sessão optaram pelo silêncio mediante as acusações feitas pelos parlamentares da oposição.

A reportagem do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para falar sobre o aparte do deputado Zeca da Silva, dando conta que o secretário Silvio Santos estaria fazendo campanha política no interior, mas ainda não recebeu qualquer resposta. O Portal continua a disposição do secretário para quaisquer esclarecimentos pelo telefone (79) 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais