Venâncio descarta acordo com PPS para eleição de Aracaju

Venâncio Fonseca: sem pretensões com o PPS (Foto: Arquivo Infonet)

Nesta terça-feira, 24, o secretário geral do PPS, Marcos Aurélio, bombardeou o twitter divulgando convite que fez ao deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) para compor um projeto político-partidário para viabilizar a eleição do senador de Almeida Lima para a Prefeitura de Aracaju, nas próximas eleições.

“Acabo de fazer o convite, público, ao deputado Venâncio pra fazer composição com Almeida Lima do PPS em Aracaju! É um grande Parlamentar!”, postou Marcos Aurélio, no twitter. Informação que rendeu grandes debates em emissoras de rádio locais.

Ao Portal Infonet, Marcos Aurélio revelou que o PPS estaria disposto a oferecer a vaga de vice-prefeito a Venâncio, acreditando que estariam fechadas as portas para o PP numa composição com o ex-governador João Alves Filho, o pretenso candidato a prefeito da capital pelo DEM. “O vice do DEM vem do PSDB (leia-se José Carlos Machado). Então, está claro que não haverá espaço para Venâncio na chapa do doutor João Alves”, observa Marcos Aurélio.

Mas Venâncio Fonseca não vê possibilidade de um racha entre o PP e o DEM. “Marcos Aurélio é um amigo pessoal e o convite é mais pela amizade do que pelo meu mérito”, brinca Venâncio Fonseca. “Mas não tenho nenhum motivo para deixar o agrupamento do ex-governador João Alves Filho”, reagiu o parlamentar.

Marcos Aurélio oficializa convite a Venâncio para compor chapa do PPS (Foto: Divulgação)

Venâncio Fonseca revela que a candidatura do DEM para a Prefeitura de Aracaju já está praticamente definida, bastando apenas passar pela convenção estadual, que seria o próprio ex-governador João Alves Filho. Uma alternativa, segundo Venâncio Fonseca, que contará com o apoio incondicional do PP. “Para prefeito já está definido o nome e, no momento adequado, se discutirá o vice e eu farei parte desta discussão. Não fui preterido por João Alves”, comenta Venâncio Fonseca.

A pretensão de Marcos Aurélio é convencê-lo pela aliança com o PPS na defesa da pré-candidatura do senador Almeida Lima. A data do encontro ainda não está definida. Venâncio está em viagem com a perspectiva de retornar a Aracaju na próxima quinta-feira, 26, à noite e, então, marcará uma reunião com o secretário geral do PPS. Mas sem a possibilidade de entendimentos políticos visando as eleições de Aracaju.

“Se qualquer membro da coligação (leia-se partidários de João Alves Filho) provar por a + b, com dados concretos, que tem um nome com melhores condições que qualquer membro do PP para compor a chapa majoritária, que seja um nome que some mais, não seremos causadores de problemas”, disse Venâncio. “Ao contrário, temos que entender porque eu não quero ser vice por querer, quero se vice para somar. Não quero ser vice de goela abaixo e também não aceito escolha de goela abaixo”, resume.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais