Venâncio diz que Zé Eduardo Dutra aposta na cassação de Maria

Venâncio: “Tem que ficar claro para a sociedade”/Foto: César de Oliveira

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), ocupou a tribuna na manhã desta quinta-feira, 20, para expor sua análise sobre a possível desistência da pré-candidatura de José Eduardo Dutra, presidente nacional do PT, a deputado federal. Para Venâncio, a desistência do petista está relacionada a ação judicial movida por ele próprio e pelo PT para cassar o mandato da senadora Maria do Carmo Alves (DEM).

“Isso tem que ficar bem claro para a sociedade sergipana: quem entrou na Justiça para requerer a cassação do mandato da senadora Maria do Carmo foi o Partido dos Trabalhadores e José Eduardo Dutra. Ele é o maior beneficiado com a cassação do mandato de Maria, tanto que requereu. Agora vem com essa ‘maquiagem’ para querer deixar transparecer para a sociedade que está desistindo por falta de tempo? Na verdade é pela esperança de assumir a vaga da senadora! Aí faria a arrumação do jeito que o governador Marcelo Déda (PT) pretende. Mas nós estamos aqui para contestar e protestar”, assegurou o líder da oposição.

Em seguida, Venâncio Fonseca disse que “não vamos aceitar este tipo de comportamento do PT. Estão querendo ganhar o mandato de senador no tapetão. Alegam que a senadora tem alguma coisa a ver com o desfile de ambulâncias, que foi autorizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Não existe nenhuma prova do envolvimento da senadora. Em momento algum o Ministério Público Eleitoral requereu a cassação do seu mandato. Contra o ex-governador João Alves (DEM) apenas requereram a aplicação de uma multa. Quem pediu a cassação foi o PT e Dutra”, pontuou.

“Nós confiamos na Justiça Eleitoral e na decisão de seus juízes, que o farão de uma forma abalizada e equilibrada. Maria do Carmo tem serviços prestados e traz em sua história o trabalho social, humano, bonito e eficiente. Ela saia cedo de sua casa e adentrava nos bairros humildes da capital sergipana. Foi através do trabalho dela que o ex-governador João Alves, em seu segundo mandato, conseguiu acabar com as 75 favelas de Aracaju. Hoje a gente perde a conta de quantas existem por aí espalhadas”, criticou.

Apartes

Em aparte, o deputado Augusto Bezerra (DEM) lamentou o que ele avalia como tentativa de cassação do mandato da senadora. “O governador faz um almoço político dentro do Palácio e ninguém pode falar nada. Adora Dutra quer cassar o mandato de Maria e eles não admitem. Hoje ele desiste de ser candidato a deputado federal para tentar ganhar um mandato que o povo de Sergipe não lhe deu. Todo mundo conhece a sua disposição pelo trabalho e que ele apenas não quer ficar ocupado com duas campanhas. Mas Sergipe precisa saber que é hoje o julgamento da senadora Maria do Carmo e eu peço ao povo de Sergipe, que aprendeu a admirar o trabalho social da senadora, que façam suas orações contra esta esperança cruel“.

O deputado Arnaldo Bispo (DEM) disse, também em aparte, José Eduardo Dutra já vislumbra assumir um mandato de quatro anos como senador. “Estamos na torcida, rezando, para que a nossa senadora consiga superar mais esta dificuldade”, colocou.

Fonte: Agência Alese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais