Venâncio manifesta apoio aos mototaxistas

Venâncio Fonseca: “Trabalhadores tratados como marginais” (Fotos: Portal Infonet)
O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), garantiu em seu pronunciamento na manhã desta quarta-feira, 17, que a bancada irá assinar o requerimento de autoria da deputada estadual Ana Lúcia (PT) que propõe a criação de uma comissão suprapartidária para discutir com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, a regulamentação da profissão na capital. O deputado estadual espera que a audiência com o Executivo municipal ocorra rápido para que os trabalhadores possam ter uma lei municipal que autoriza a profissão. 

“Estes trabalhadores estão sendo tratados pela Prefeitura de Aracaju como verdadeiros marginais, quando são trabalhadores,

Categoria ficou nas galerias da Assembléia na manhã desta terça, 17
homens de bem, que querem trabalhar honestamente e sustentar suas famílias. Mas o prefeito está tratando estes homens como bandidos. A SMTT (Superintendência Municipal de  Transporte e Trânsito) está perseguindo os mototaxistas pela cidade, enquanto deveriam perseguir bandidos.

Venâncio Fonseca lembrou que existe uma lei federal que autoriza os municípios a regulamentarem a profissão, mas em Aracaju o caso ainda não foi deferido pelo prefeito. O líder da oposição ressaltou que a profissão de mototaxista existe em vários municípios brasileiros, independente do tamanho das cidades e que já se tornou uma realidade.

Os mototaxistas estacionaram as motocicletas na calçada da Assembléia
“Assim sendo, apoiamos o requerimento da deputada Ana Lúcia para que seja formada comissão ainda hoje para que entremos em contato com prefeito Edvaldo Nogueira e que esta Casa entre também nesta discussão, porque é obrigação nossa, como representante do povo entrar nesta luta para que os trabalhadores não sejam tão maltratados pelo prefeito Edvaldo Nogueira”, afirmou Venâncio Fonseca, que recebeu apoio de dezenas de mototaxistas, que operam em Aracaju e ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa nesta manhã.

A comissão suprapartidária para discussão dos mototaxistas com o prefeito Edvaldo Nogueira é composta pelos deputados estaduais Ana Lúcia (PT), Luiz Mitidieri (PSDB), Venâncio Fonseca (PP) e Augusto Bezerra (DEM).

Fonte: Agência Alese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais