![]() |
Vereador Agnaldo Feitosa (Foto: Andressa Barreto/Arquivo Portal Infonet) |
O vereador Agnaldo Feitosa (PR), utilizou o grande expediente da sessão desta quinta – feira, 14, para cobrar da Superintendência Municipal de Transportes e Transito (SMTT) de Aracaju, a reforma dos abrigos de ônibus na capital, que estão sem cobertura, dizendo que vai continuar cobrando esta reforma, porque o usuário não suporta mais essa situação.
O vereador está exigindo também à saída de duas empresas de ônibus que estão circulando em Aracaju, sem aceitar o cartão “Mais Aracaju”, prejudicando o usuário que não dispõe do dinheiro e disse que essas empresas na fazem parte do Sistema Integrado de Transporte (SIT) da região metropolitana.
O parlamentar, mais uma vez destacou à caminhada de diabetes, que ocorreu sábado, 09, e sua importância e levou uma equipe de técnicos na área da saúde para fazer o teste do diabetes com vereadores e servidores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) durante á realização da sessão.
Durante á cobrança dos abrigos nos pontos de ônibus em Aracaju, Dr. Agnaldo fez a cobrança para a SMTT e ao mesmo tempo querendo saber onde eles estão, dizendo que os vereadores foram chamados para uma reunião e todos ficaram alegres com a notícia que uma empresa ia fazer toda reforma dos abrigos. “Abraçamos-nos comemorando essa informação e estou preocupado, porque o próximo inverno vem aí, provavelmente de março para abril e se não começar colocar agora fica muito difícil”, afirmou.
O vereador disse que essa mesma empresa, que fechou o negócio para instalar os abrigos em Aracaju, fez toda aquela festa e depois colocou uma conta dizendo que não vale apena fechar esse negócio, alegando só ter aproximadamente 150 abrigos para ela fazer a propaganda e os demais não vai ser possível, “Nós já aprovamos algo para reforma desses abrigos, a partir de hoje, vamos exigir, queremos os abrigos construídos este ano e são mais de 1000 locais que estão aguardando esse problema ser resolvido”, cobrou Dr. Agnaldo.
Continuando seu pronunciamento, o vereador mais cobrou da SMTT, providências em relação às duas empresas de ônibus que não mais são filiadas ao Sindicato das Empresas de Transportes Públicos (SETRANSP), mas continuam operando no Sistema Integrado de Transportes (SIT), em várias linhas que rodam de Aracaju para alguns municípios, sem permitir a catraca eletrônica. “ É um afronto e mais uma vez a SMTT nada faz para retirar esses ônibus que estão rodando no Sistema de Aracaju, desrespeitando o usuário”,declara.
Para o vereador esses ônibus para fazer parte do SIT, têm que obedecer às regras da SMTT de Aracaju, aceitando o passe escolar, inclusive o cartão “Mais Aracaju”, e não simplesmente, querer afrontar o SETRANSP, baixando o valor da passagem para R$ 2,00 e ficar por isso mesmo. Então exigimos que a SMTT tome uma atitude, com esse tipo de transporte ou a gente vai apresentar uma moção de repúdio contra a SMTT, porque não toma uma providência na pessoa da Superintendência”, colocou.
Fonte: Assessoria Parlamentar