![]() |
Radares serão locados e não comprados pela SMTT (Fotos: Arquivo Portal Infonet) |
O vereador Max Prejuízo (PSB) cobrou na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju na manhã desta quarta-feira, 6, celeridade na implantação dos radares e lombadas eletrônicas. Ele enfatizou o aumento do registro de acidentes nas principais avenidas da capital sergipana.
A Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT) informou que está concluindo o novo edital de licitação, que o processo licitatório deverá ser lançado ainda neste semestre e que os equipamentos eletrônicos serão locados.
“É preciso que a licitação aconteça e para isso deve haver um consenso entre a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) visando priorizar a segurança no trânsito e evitar tantos acidentes, inclusive com mortes, em virtude do excesso de velocidade ao volante”, ressalta.
![]() |
Max Prejuízo: "São vidas que estão em jogo" (Foto: Acrisio Siqueira) |
Max Prejuízo citou alguns locais, em que o registro de acidentes está aumentando em Aracaju, a exemplo das avenidas Heráclito Rollemberg, Beira Mar e Tancredo Neves. “Muitos acidentes nessas avenidas são com vítimas fatais. A minha preocupação é porque são vidas que estão em jogo, o tempo está passando e não estamos vendo acontecer a licitação dos radares e lombadas eletrônicas”, lamenta.
SMTT
O diretor de Projetos e Sistemas da SMTT, Francisco Navarro informou na tarde desta quarta-feira, 6, que no novo edital, será disponibilizado às empresas que participarão do processo de licitação, apenas um lote.
|
Francisco Navarro: "SMTT vai fazer locação" |
O processo de reimplantação dos radares e lombadas eletrônicas, foi suspenso em março deste ano por meio de denúncias de irregularidades junto ao Tribunal de Contas do Estado, que determinou após análise e orientações de algumas correções feitas pelo órgão fiscalizador, que o edital seja refeito pela SMTT.
“Antes eram dois lotes. Mas, para evitar mais problemas, vamos colocar só um lote, não nas condições que o TCE pediu. Nós vamos fazer a locação dos equipamentos. Eu queria comprar, mas sem ata de registro vai ficar muito caro e a Prefeitura de Aracaju não tem saldo financeiro, Por mim seriam feitas até seis licitações, mas o sistema tem que ser integrado”, explica.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B