Vereador cobra segurança no terminais de ônibus

0

Roberto Morais (Foto: Andressa Barreto)

"Quando estudantes têm que se deslocar de um bairro para o outro, são alvos fáceis dos marginais. Falta, por exemplo, iluminação". Foi com este argumento que o vereador pastor Roberto Morais (PR) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) durante o Pequeno Expediente da sessão desta quarta-feira, 17/4.

De acordo com o parlamentar, mesmo a guarda municipal se empenhando para amenizar o problema da falta de segurança dos terminais, ainda há muito a ser feito. "Andei por alguns terminais após às 22 horas e vi que a situação precária forma um cenário perfeito para a violência", constatou Roberto Morais.

Para o pastor, a falta de luminosidade torna as pessoas ainda mais vulneráveis. "A polícia militar e civil também precisam agir em conjunto com a guarda municipal", disse Morais. Segundo o vereador, providências precisam ser tomadas o quanto antes. "Os nossos terminais precisam passar por uma reestruturação. E com urgência. Tenho recebido inúmeras reclamações de estudantes que fazem uso dos terminais, principalmente após às 10 horas da noite", apela Roberto Morais.

Viagem

Ainda no uso da Tribuna, o pastor Roberto Morais falou sobre a viagem feita durante a semana passada, no período de 9 a 12 de abril. Ele esteve em Brasília para participar da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. "Precisei dar assistência a minha função eclesiástica", justificou.

Roberto Morais disse que, na ocasião, teve a oportunidade de tomar consciência de como a instituição está trabalhando na área social por todo o País. "Temos um forte trabalho evangelístico também, mas vamos além. Segundo o senso do IBGE de 2010, somos mais de 12 milhões no Brasil", pontuou.

O pastor Roberto ressaltou ainda os projetos sociais realizados em Sergipe. "O trabalho da Juventude Solidária Reviver é um braço forte da Igreja e merece destaque", argumentou Roberto Morais.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais