Vereador de Itabaiana esclarece prisão

Vereador Valmir de Francisquinho (Foto: Câmara Municipal de Itabaiana)

O vereador Valmir dos Santos, conhecido como Valmir de Francisquinho enviou nota ao Portal Infonet, sobre a sua prisão no último dia 3 de setembro, por porte ilegal de arma. Confira a nota na íntegra:

"Sou Vereador do município de Itabaiana, detentor de uma vida política com 05 mandatos (um deles com quase 5000 votos) graças a vontade do povo de minha terra, inúmeros projetos, indicações e requerimentos, tendo sempre o meu trabalho voltada para atender os mais necessitados. Sou empresário no ramo de auto escola há cerca de 14 anos, gerando mais de 20 empregos diretos, tendo expandido meus negócios para a cidade vizinha de Ribeirópolis.

Quanto ao fato. Erros existem, por isso que existem para serem consertados, entretanto a dignidade, a hombridade de um homem público não pode ser tratada de forma aleatória, como se fosse comparada à vida de alguém que vive à beira da marginalidade. Sei do meu erro, pois, mesmo sendo alvo de várias ameaças, deveria antes de tudo ter buscado através de minha assessoria o porte legal de arma. Mas, não admito de hipótese alguma é ver minha vida manchada por este “equívoco”, pois, sempre pautei minha vida pela decência, honestidade e trabalho. Não sou marginal, nunca tive meu nome envolvido em falcatruas, imoralidade ou roubos, nem tão pouco com alguma ação de violência para com ninguém. As páginas do livro da minha vida foram sempre escritas de forma transparente, sem rasuras, nem manchas.

Fui ingênuo em tratar “Políticos Profissionais, Maquiavélicos e sem Escrúpulos” de alma limpa e coração puro. Pois, ficou claro que os “meus adversários” estão assustados com a minha ascensão, e por isso, fizeram a denúncia pensando que eu iria negar ou impedir a ação dos policiais que estavam a fazer o seu papel. Não mim esquivei em momento algum, nem tão pouco usei de palavras para agredir os profissionais da segurança. O que ficou obvio e nítido, foi que eles buscaram a abordagem como assim foram determinados.

Estou incomodando a alguns poderosos de Itabaiana, bem como a algumas pessoas sem escrúpulos do nosso estado que não suportam o meu sucesso e o meu crescimento. Mas, quero dizer que não vou me acovardar, nem tão pouco desanimar, pois, o povo de Itabaiana sabe quem é Valmir de Francisquinho e toda sua família. Sabe do nosso trabalho, da nossa dedicação e da nossa luta por uma Itabaiana cada vez melhor e desenvolvimentista. Quanto aos “meus adversários”, quero que saibam que continuarei andando por nossa cidade e por nossos povoados sem proteção policial do estado, sem segurança e sem “Pistoleiros Intelectuais de microfone”, porque a minha proteção sempre foi e será meu trabalho, a minha dedicação ao povo e acima de tudo, Deus.

Agradeço aos Vereadores João Cândido, Zé Teles, Vardo da Lotérica, Francis de Andrade e Heleno de Acioli pela solidariedade, ao povo trabalhador e honrado de minha querida Itabaiana, aos meus muitos amigos da imprensa, enfim, a todos aqueles que estão nos abraçando e enviando suas mensagens de solidariedade".

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais