Vereador de Ribeirópolis é preso por abuso de influência

0
Zé Véio (PR) solicitou liberação de motos irregulares ao major Chaves (Foto: TSE)

O vereador José Alberto Nascimento, conhecido como "Zé Véio" (PR) no município de Ribeirópolis, foi detido sob acusação de tráfico de influência na manhã desta quarta-feira, 6. Zé Véio foi encaminhado à delegacia pelo major Chaves, comandante do 3º Batalhão de Polícia de Itabaiana, após pressionar policiais para a liberação de motos apreendidas por irregularidades. Segundo a delegada de Ribeirópolis, Ana Paula Moreira, o vereador foi liberado após assinatura de um termo de compromisso.

Segundo o Major Chaves, as motocicletas foram recolhidas em operação da Polícia conduzida no último dia 5. “Foram apreendidas mais de 10 motos, todas sem placas de identificação e algumas com documentação irregular”, descreve. O militar afirma que o vereador entrou em contato com a polícia, solicitando permissão para levar as motos. “Desde a noite de ontem [5] ele fez este pedido, e insistiu diversas vezes. Quando cheguei em Ribeirópolis para providenciar o transporte das motos para a capital, a situação me foi repassada diretamente”, diz.

“Ele entrou na minha sala, se identifiou como vereador e disse que era amigo do prefeito e da polícia, chegando a citar que havia abastecido uma viatura na semana anterior. Depois, pediu que as motos fossem liberadas, e quando eu argumentei que não teria como, em razão das irregularidades, ele falou: ‘se a gente for ver, todos os veículos aqui são irregulares’”, completa. O major afirma ainda que o vereador não ofereceu resistência ao receber voz de prisão.

Ana Paula Moreira relata o momento da chegada do vereador à delegacia. “O Major Chaves chegou trazendo o acusado, e me explicou a situação. Por entender que cabia um processo criminal, seguimos de Ribeirópolis para Itabaiana, onde fizemos as oitivas dos policiais militares e do conduzido”, explica. Ainda segundo a delegada, o vereador diz ter negado o oferecimento de dinheiro em troca da liberação, e que a informação foi confirmada pelos policiais.

O Portal Infonet tentou localizar o vereador Zé Véio para coletar mais informações sobre o caso, mas não obteve sucesso. Continuamos à disposição através do telefone (79) 2106 8000 e do email jornalismo@infonet.com.br

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais