Vereador destaca parceria para abrigos de ônibus

Dr. Gonzaga (Foto: Alberto Dutra)

O vereador Dr. Gonzaga (PMDB) usou a Tribuna da Câmara Municipal na tarde desta  quinta-feira, 4/4, para falar  sobre suas sugestões para que a Prefeitura fizesse uso do recurso de parcerias com a iniciativa privada, as chamadas PPPs que tem como objetivo  viabilizar a construção e manutenção de espaços de uso público.

“Essa tendência, que já faz parte do dia- a -dia de várias cidades do Brasil e do mundo. "É uma forma de viabilizar uma maior quantidade de projetos que beneficiam diretamente a população, com o mínimo de custo para a prefeitura”, explicou.

O parlamentar falou que no início do mês passado fez uma Indicação dirigida a SMTT sugerindo estudos nesse sentido com o objetivo de explorar a concessão, por meio de licitação, para instalação de abrigos nos pontos de ônibus de Aracaju, que estão em péssimo estado de conservação, em todas as áreas da cidade, sendo que alguns já desapareceram por completo. “A empresa contratada deverá se responsabilizar pela instalação dos novos abrigos das paradas de ônibus e pela manutenção dos já existentes. Em troca, poderá explorar toda a publicidade nas áreas dos abrigos”, disse o vereador.

Dr. Gonzaga informou que na semana passada teve uma reunião com o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, e ficou satisfeito em saber que a sua ideia tem total respaldo dentro da SMTT e que ele também acredita que esse tipo de parceria seja mesmo uma das melhores formas de resolver questões como essa dos abrigos de ônibus.

O parlamentar disse que o superintende informou, inclusive, que a SMTT já está desenvolvendo os projetos dos novos abrigos e os procedimentos para licitação das empresas interessadas em explorar os espaços. “Eu quero parabenizar o superintendente Nelson Felipe por sua sensibilidade administrativa e pela visão moderna e realista de encarar os problemas da cidade e buscar soluções para o bem estar da população.

Dr. Gonzaga disse que espera que esta ideia prospere em outras secretarias e que em breve possamos ter parcerias desse tipo vigorando em outras áreas, como no caso de revitalização de praças e instalação de relógios digitais, outras propostas apresentadas pelo vereador na Câmara.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais