Vereador destaca projeto SOS África da Assembleia

(Foto: Andressa Barreto)

Após agradecer a Deus pela oportunidade de estar mais uma vez no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), produzindo algo para a população aracajuana, o vereador Pastor Roberto Morais (SD), enfatizou o projeto desenvolvido há várias décadas pela Igreja Assembleia de Deus em Sergipe (IEAD/SE), denominado SOS África.

O trabalho, idealizado pelo reverendo Virgílio de Carvalho Neto, conta com o empenho de todos os membros, pastores, líderes e agentes de missões da Assembleia no Estado. "Reunimos forcas e condições para nutrir as necessidades de grandes áreas carentes do continente africano. E, a exemplo dos anos anteriores, acredito que teremos mais uma edição muito proveitosa, com dezenas de aldeias atendidas", enfatizou o Pastor Roberto.

O SOS África foi criado na década de 1970 e visa auxiliar famílias carentes da região, levando alimentos e tentando suprir outras necessidades. "Apesar de ser realizado além fronteiras brasileiras, a Missão Reviver, da qual o projeto SOS África faz parte, é desenvolvida em todo o território sergipano, sobretudo em áreas carentes de cidades e povoados", explicou Roberto Morais.

O trabalho realizado no Estado é de ação social, oferecendo cursos para jovens e adultos, lazer para as crianças e prestação de serviço, como corte de cabelo e atendimento médico. Além de distribuição de cestas básicas. "E uma vez por ano realizamos o "Além Fronteiras" que tem contemplado o continente africano há algumas edições. Essa missão já alcançou vítimas de guerra e muitos, mas muitos necessitados mesmo", ressaltou o Pastor Roberto.

O parlamentar informou que constantemente trará notícias sobre o SOS África 2015 que mobiliza toda a denominação da Assembleia de Deus. "A expectativa desse ano é dobrar o número de pessoas alcançadas. Cada ano o projeto se supera e acredito que com esse não será diferente. Não existe alegria maior do que a de provocar um sorriso no rosto de uma criança carente, de uma região como a nossa África. Digo "nossa" porque, na condição de ser humano, somos todos irmãos", afirmou Roberto.

O Pastor aproveitou o pronunciamento para parabenizar o reverendo Virgílio de Carvalho Neto pela criação do projeto Missão Reviver, com as diversas vertentes, como o SOS África e o Juventude Solidária. "Já na década de 1970 ele desenvolvia esse trabalho missionário e, mesmo estando hoje presidindo a Igreja Assembleia de Deus, continua estendendo as mãos para comunidades carentes", reconheceu Roberto Morais.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais