Vereador diz que Aracaju está impedida de receber verbas

Emerson Costa: "Espero que Plano Diretor não seja aprovado nas carreiras" (Foto: Portal Infonet)

O vereador Emerson Costa (PT) anunciou para a próxima segunda-feira, 1,3 a partir das 9h, uma Sessão Especial com a finalidade de discutir o Plano Diretor. Na manhã desta quinta-feira, 9, ele afirmou que Aracaju está impedida de receber financiamento para infraestrutura e acessibilidade porque ainda não tem plano.

“O Plano Diretor de Aracaju foi aprovado em 2000, sem que tivesse diagnóstico preciso, uma aprovação que deixou a desejar. Espero que não chegue em ano de eleição para ser aprovado na carreira. Nós já estamos na ilegalidade em relação ao Plano de Mobilidade e Acessibilidade. o município de Aracaju não recebe verbas porque não tem esse plano. É preciso que a gente faça essa discussão, convide as entidades e a sociedade, que devem trazer emendas e propostas para que não haja uma discussão enviesada”, entende.

Emerson Costa informou ter estudo de diversos planos diretores pelo Brasil. “E muito tempo se passa previamente estabelecendo diagnóstico para que a gente saiba o perfil, o incremento populacional dos bairros e de que modo a gente vai fazer o Plano Diretor”, ressalta.

O vereador destacou que a lei diz que o Plano Diretor deve ser revisto até 10 anos. “Nós aprovamos no ano de 2000, estamos em 2015 sem fazer a revisão, a cidade com dificuldades enormes de planejamento, a questão da ocupação do solo, com um crescimento desordenado. O atual prefeito quando assumiu mandou pegar de volta vários projetos, entre eles, o que trata do Código de Mobilidade e o que trata do Plano Diretor. É um Governo que não dialoga. Quem sabe das necessidades dos problemas é a população”, entende.

Foram convidados para a Sessão Especial, representantes da OAB/SE, do Conal, entidades que congregam arquitetura e engenharias, além de geógrafos.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais