Vereador diz que Forró Caju pode não acontecer

Cancelamento seria devido à falta de repasse de verba do MinC (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O possível cancelamento do Forró Caju deste ano, devido à falta de previsão do repasse de verba pelo Ministério da Cultura (Minc) à Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), foi a pauta do vereador Anderson de Tuca (PRTB) na última terça-feira, 9, na Câmara de Vereadores da capital. Segundo o parlamentar, além da animação que proporciona ao público e aos turistas, o evento aquece os setores de hotelaria, comércio, e serviços. “O Forró Caju é tradição. Já se consolidou como a principal festa do estado. Vem gente de todas as cidades do país prestigiar. Sem falar na geração de emprego e renda. Durante esse período, são gerados aproximadamente 40 mil empregos diretos e indiretos. Não pode acabar”, enfatizou.

Anderson sugeriu que o Poder Executivo recorra ao setor privado, caso não receba a verba no valor de R$ 3 milhões do Minc para a realização da festa. “As quadrilhas locais, os músicos, comerciantes, ambulantes que vendem durante os festejos, e dezenas de outros segmentos são beneficiados e aguardam com ansiedade o mês de junho. Portanto, faço um apelo aos deputados para agilizar a questão desse repasse, e, em último caso, que o prefeito faça uma parceria privada, mas que aconteça o evento”, argumentou.

PMA

O Portal Infonet procurou a assessoria de comunicação da PMA, que informou ainda não ter começado a se pronunciar oficialmente sobre a festa, mas garantiu estar em processo de avaliação quanto à realização do festejo.

Com informações da assessoria parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais