Elber chegando para o encontro com o promotor (Fotos: Portal Infonet) |
O vereador Elber Batalha Filho (PSB) entregou uma pasta ao promotor de justiça Jarbas Adelino, denunciando suposta prática de nepotismo cruzado que estaria ocorrendo na Prefeitura de Aracaju. O parlamentar pediu instauração de procedimento investigatório nas nomeações promovidas pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) na administração indireta.
O promotor Jarbas Adelino conversou com o vereador, não permitiu a presença de jornalistas na sala, nem mesmo para registrar com imagens o encontro, e orientou a assessoria de imprensa do MPE informar que ele só se manifestaria depois de analisar as denúncias. Ao final do encontro, o vereador Elber Batalha demonstrou satisfação e revelou que o promotor prometeu abrir procedimentos para verificar as evidências de nepotismo que, supostamente, existem na administração indireta.
Segundo o parlamentar, o promotor de justiça também prometeu instaurar procedimento para investigar os indícios de quebra do princípio da moralidade pública, que estaria ocorrendo a partir da criação do cargo de consultor extraordinário para assuntos governamentais. Segundo o parlamentar, muitas pessoas foram nomeadas, com salários em torno de R$ 12 mil, para ocupar este cargo, sem ter especificado, nas portarias de nomeação, o local de trabalho e a carga horária do servidor público. “É um cargo que não tem expediente fixo, não tem local, não tem carga horária definida, nem diz qual atividade o servidor vai desempenhar”, observou Batalha Filho.
Vereador sai otimista do MPE |
Depois do encontro com o promotor, Elber Batalha Filho reconheceu a legalidade da nomeação da ex-vereadora Lucimara Passos, irmã do secretário da Fazenda do Município, Jeferson Passos para exercer cargo na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Elber explica que a nomeação para cargo de diretor não contraria a legislação. Mas enalteceu a existência de ilegalidade na contratação da esposa de Jeferson Passos, Mônica Passos, para gerir o Fundo Municipal de Saúde, cuja atividade teria vínculo hierárquico com o secretário da Fazenda do Município.
Em nota, a assessoria do prefeito Edvaldo Nogueira informa que não existe irregularidades nas nomeações.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B