Vereador diz que MP investigará nepotismo na PMA

Elber chegando para o encontro com o promotor (Fotos: Portal Infonet)

O vereador Elber Batalha Filho (PSB) entregou uma pasta ao promotor de justiça Jarbas Adelino, denunciando suposta prática de nepotismo cruzado que estaria ocorrendo na Prefeitura de Aracaju. O parlamentar pediu instauração de procedimento investigatório nas nomeações promovidas pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) na administração indireta.

O promotor Jarbas Adelino conversou com o vereador, não permitiu a presença de jornalistas na sala, nem mesmo para registrar com imagens o encontro, e orientou a assessoria de imprensa do  MPE informar que ele só se manifestaria depois de analisar as denúncias. Ao final do encontro, o vereador Elber Batalha demonstrou satisfação e revelou que o promotor prometeu abrir procedimentos para verificar as evidências de nepotismo que, supostamente, existem na administração indireta.

Segundo o parlamentar, o promotor de justiça também prometeu instaurar procedimento para investigar os indícios de quebra do princípio da moralidade pública, que estaria ocorrendo a partir da criação do cargo de consultor extraordinário para assuntos governamentais. Segundo o parlamentar, muitas pessoas foram nomeadas, com salários em torno de R$ 12 mil, para ocupar este cargo, sem ter especificado, nas portarias de nomeação, o local de trabalho e a carga horária do servidor público. “É um cargo que não tem expediente fixo, não tem local, não tem carga horária definida, nem diz qual atividade o servidor vai desempenhar”, observou Batalha Filho.

Vereador sai otimista do MPE

Depois do encontro com o promotor, Elber Batalha Filho reconheceu a legalidade da nomeação da ex-vereadora Lucimara Passos, irmã do secretário da Fazenda do Município, Jeferson Passos para exercer cargo na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Elber explica que a nomeação para cargo de diretor não contraria a legislação. Mas enalteceu a existência de ilegalidade na contratação da esposa de Jeferson Passos, Mônica Passos, para gerir o Fundo Municipal de Saúde, cuja atividade teria vínculo hierárquico com o secretário da Fazenda do Município.

Em nota, a assessoria do prefeito Edvaldo Nogueira informa que não existe irregularidades nas nomeações.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais