Vereador é mal atendido no Nestor Piva

Moritos Matos: “Todos os usuários devem ser bem atendidos” (Foto: Alberto Dutra)
O vereador Matos (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na quarta-feira, 8, para relatar uma situação que passou, ao procurar atendimento médico no Hospital Municipal Nestor Piva, na zona Norte de Aracaju. “Quando cheguei ao local, na última segunda-feira, fui muito mal atendido pela enfermeira de triagem e o médico que estavam de plantão na unidade”.

De acordo com o parlamentar, o tal servidor achou ruim dele ter ido procurar atendimento naquele horário, por volta da meia-noite. “Fui ao local porque estou cheio de furúnculos na axila direita e estava com muita dor. E ambos reclamaram, dizendo que o meu caso não era de urgência e pelo horário que fui ao hospital”, relatou Matos.

Diante da reação, o vereador informou que permaneceu calado, voltou para casa e se auto-medicou. “A minha preocupação é com o atendimento no local. Eu uso o Sistema Único de Saúde como qualquer cidadão e não quero privilégio. Quero apenas ser bem atendido, como todos os usuários devem ser”, comentou.

Em aparte, o vereador Elber Batalha (PSB) disse que acredita que houve uma falta de comunicação dos funcionários do Nestor Piva. “É lamentável que ocorram comportamentos com este”. Para Juvêncio Oliveira (DEM), acontecimentos como este que aconteceu com o colega serve de alerta como a população está sendo tratada.

“Se aconteceu isso com o senhor que é vereador imagine com a população em geral”, disse Jailton Santana (PSC). Já Fábio Mitidieri (PDT) falou que os médicos às vezes “esquecem” da humanização com relação ao tratamento dos pacientes.

Fonte: Ascom Cmaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais