![]() |
Vereador Emerson Ferreira (Foto: Alberto Dutra) |
Ao utilizar a tribuna na tarde desta quinta-feira, 21/02, no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o médico e vereador Dr. Emerson Ferreira (PT) falou sobre a saúde pública no estado de SE.
Inicalmente o vereador ressaltou que o paradigma de atenção à saúde precisa mudar, colocando o ser humano e não a doença como foco da atenção. É necessário que a população e os profissionais mudem a sua percepção.
Para Dr. Emerson o Brasil precisa investir mais em saúde. Especificou no seu discurso sobre o modelo assistencial da saúde. "Pacientes do interior e de outros estados que precisam de exames de média e alta complexidade vêm à Aracaju porque não podem ser atendidos nos seus municípios diz Dr. Emerson completando que isso sobrecarrega os serviços da capital sergipana.
De acordo com o parlamentar petista, o problema não está na estrutura da rede e sim no gerenciamento da saúde. "Precisamos de profissionais motivados e compromissados. Precisa-se de um plano de carreira que atraia o profissional de saúde”, disse.
Atual gestão também precisa tratar com emergência, as questões salariais dos trabalhadores.
Dr. Emerson tratou também sobre a questão do alcoolismo na cidade de Aracaju. O vereador ressaltou que esse é um dos grandes problemas enfrentados pelas famílias aracajuanas.
Ao final, Dr. Emerson lembra que durante os últimos quatro anos não passou, pela CMA, nenhuma majoração do transporte público. É uma exigência legal, que está casa discuta este tema.
Fonte: Assessoria Parlamentar
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B