Vereador Emerson fala sobre a reforma eleitoral

0

Dr Emerson (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Na tarde desta quarta-feira, 27/2, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Dr. Emerson Ferreira (PT) falou sobre a reforma eleitoral que trata de mudanças estruturais na política brasileira. Para o parlamentar, é preocupante a falta da participação popular nas discussões sobre o tema.

Dr. Emerson chama a atenção da população para a discussão sobre a reforma eleitoral. "Porque se esta discussão acontecer apenas através de acordos entre as cúpulas dos partidos, teremos um golpe contra a democracia e não a reforma eleitoral que este país precisa e o povo quer", afirmou vereador.

Para o parlamentar, é necessário que se possa debater sobre o financiamento de campanha, as coligações e a democratização dos partidos. "Já a votação em lista fechada permitirá aos donos dos partidos que escolham a totalidade dos candidatos que serão eleitos. “Caso isso ocorra, só serão eleitos os filhos, parentes e amigos dos proprietários dos partidos e o povo terá perdido o poder de escolha dos seus representantes. Isto é golpe contra a democracia”, concluiu.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais