Júnior Pinheiro recorreu da decisão (Foto: Portal Infonet) |
O vereador Júnior Pinheiro (PSDB) também comentou sobre a decisão da juíza Rosa Maria,- que determinou a suspensão da posse do parlamentar como suplente. Ele assumiu a cadeira após o afastamento dos vereadores envolvidos na operação Indenizar-SE.
Júnior Pinheiro já recorreu da decisão. "A gente respeita a decisão, mas discute e já recorremos da mesma. Entendemos que a decisão faz parte do processo democrático", falou Pinheiro ressaltando que permanece trabalhando. "Eu permaneço trabalhando porque a Câmara de Vereadores ainda não foi notificada".
Entenda o caso
O parlamentar se refere a determinação da juíza Rosa Maria Mattos que suspendeu as decisões judiciais que permitiram a posse dos vereadores suplentes Júnior Pinheiro e Acácio Cardoso na Câmara Municipal de Aracaju.
Os dois haviam ganhado na Justiça o direito de assumirem as vagas em substituição aos parlamentares afastados sob acusação de envolvimento no desvio das verbas indenizatórias pagas pelo Poder Legislativo Municipal. O esquema foi revelado em uma operação da Polícia Civil denominada Indenizar-SE.
Assim, Acácio Cardoso vem desempenhando suas funções como vereador há um mês como os outros nove suplentes.
Por Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B