Vereador não aceita pena alternativa

Agamenon com spray aromático: polêmica com a vereadora Lucimara Passos (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O promotor de justiça Odil Silva Oliveira propôs aplicação de pena alternativa, mas o vereador Agamenon Sobral (PP) não concordou, preferindo dar sequência à ação judicial por crime contra a honra, injúria e difamação movida pela enfermeira Flávia Brasileiro, ex-presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe.

Na audiência realizada nesta segunda-feira, 23, no Juizado Especial Criminal da Comarca de Aracaju, o promotor apresentou duas propostas de aplicação imediata de medida restritiva de direito: prestação de serviços à comunidade por um período de quatro meses, com carga horária de seis horas semanais, por meio de uma instituição a ser indicada pela Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas ou prestação pecuniária no valor de 3.152.

O parlamentar recusou ambas as alternativas. “Como vou aceitar se tenho provas de tudo que falei?”, questionou o vereador, em conversa com o Portal Infonet após a audiência. “Tenho provas que ela vendeu o sindicato [quando presidia a entidade], por isso não vou fazer acordo”, complementou.

A enfermeira Flávia Brasileiro não tem dúvida que o vereador cometeu os crimes descritos na ação judicial. “Espero que a justiça seja feita, alguém precisa freá-lo”, comentou a enfermeira. “A transação penal é um benefício que é concedido ao réu, mas ele recusou, contando que vai ficar impune como ficou na ação movida pelos professores”, comentou a enfermeira. “Na ação dos professores, ficou apenas na nota de retratação e ele usa a nota para fazer deboche contra os professores. Agora, ele acha que, por conta disso, também vai ficar mais branda [a pena]”, comenta Brasileiro.

O vereador Agamenon Sobral ganhou fama ao fazer pronunciamentos polêmicos no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, especialmente de ataques às classes de enfermeiros e professores, e já foi alvo de várias denúncias por quebra de decoro parlamentar, que ainda não tiveram desfecho no âmbito do parlamento municipal.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais