Iran entrou com mandato de segurança para que a revogação seja votada (Fotos: Portal Infonet) |
Duas semanas após ser levado à mesa diretora da Câmara Municipal de Aracaju, a revogação do aumento dos salários de vereadores ainda não foi votada. No fim da última semana, o vereador Iran Barbosa (PT) entrou com um mandato de segurança no Tribunal de Justiça de Sergipe para que o caso tenha resolução. A revogação foi requerida por Barbosa e apoiada por mais vereadores em uma causa coletiva.
O vereador explica que a mesa diretiva informa que o pedido já está com o presidente da Casa Vinícius Porto, porém, ele ficou longe das tribunas durante as sessões da última semana. “Estamos aguardando que o presidente respeite as proposituras. Como presidente, ele não pode impedir que elas tramitem, pois precisam ser lidas e distribuídas. Já requeremos ao Tribunal de Justiça que assegure o funcionamento ordinário das medidas que estamos pedindo", diz Barbosa.
De acordo com o parlamentar, um requerimento propõe a revogação do aumento, outro pede que esse requerimento tramite em regime de urgência e um terceiro exige que haja um novo projeto para que a nova composição da Casa possa se posicionar.
Parlamentares se posicionam
Acácio: "Vereador tem que ganhar igual a professor"
|
O vereador Acácio Cardoso (PMN) se posiciou a favor da revogação do aumento, alegando que os parlamentares ganham mais do que deveriam. "Vereador tem que ganhar igual a professor. Vereador ganha demais”, diz.
Na tribuna, o suplente Moritos Matos também foi contra o aumento e alegou que a revogação era o mínimo que a Câmara poderia fazer pela população.
Já Jailton Santana (PSDB) que, em maio, votou a favor do aumento, também apoia a revogação. "Vamos votar pelo não aumento. Em maio, meu voto foi favorável e agora pretendo votar contra porque a realidade de maio era diferente”, revela.
A equipe de Jornalismo do Portal Infonet tentou conversar com o presidente da Câmara Vinícius Porto, mas não obteve êxito. Permanecemos à disposição através do telefne (79) 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br.
Por Jéssica França
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B