Vereador pede CPI para investigar áudio de Machado

Machado: alvo de CPI na Câmara (Foto: Portal Infonet)

O vereador Emmanuel Nascimento (PT) já conseguiu o número de vereadores suficiente e nesta terça-feira, 9, já formulou oficialmente pedido para instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o áudio no qual o vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB) sugere a existência de pessoas desonestas entre os assessores do prefeito João Alves Filho (DEM), interessadas apenas “em roubar” os cofres da Prefeitura de Aracaju.

“Minha parte eu já fiz, falta agora a Mesa Diretora dar prosseguimento”, destacou o parlamentar. Segundo Emmanuel Nascimento, oito vereadores assinaram, número que representa um terço das cadeiras da Câmara, mínimo exigido pelo regimento interno. “Sem contar com os vereadores [que fazem oposição ao prefeito] Iran Barbosa e Bertulino Menezes”, informou Nascimento.

O vereador garantiu que protocolou o requerimento na manhã desta terça-feira, 9, no Setor Legislativo da Câmara e agora aguarda os desdobramentos da Mesa Diretora, que deverá fazer a leitura em plenário e abrir oportunidade para os representantes dos partidos indicarem os membros. “Queremos também investigar a origem do áudio para chamar essa pessoa que gravou também para depor”, diz o parlamentar

Trabalhar contra

Requerimento e as assinaturas

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Jailton Santana (PSDB), ficou surpreso com a conquista de Emmanuel Nascimento, garantiu que vai trabalhar contra a instalação da CPI e acredita que 'tudo terminará em pizza'.  Para Jailton, os vereadores estão dando palanque à bancada de oposição. “É uma loucura abrir uma CPI numa reta final de campanha”, diz. “Quero saber quem são esses vereadores que assinaram o requerimento. Só vai dar discurso à oposição”, alertou.

O vereador Adriano Oliveira, o Adriano Taxista (PSDB), classifica como desnecessária uma CPI para investigar aquele episódio. O parlamentar lembrou da postura da delegada Danielle Garcia, do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deotap) em arquivar o procedimento que investigaria o suposto esquema na PMA. “O vice-prefeito José Carlos Machado não fez denúncia pública e algumas pessoas utilizaram aquilo de forma tendenciosa e vejo como desnecessária em um momento eleitoral”, destacou.

Vereadores que assinaram o requerimento:

Emmanuel Nascimento (PT)
Lucimara Passos (PC do B)
Lucas Aribé (PSB)
Bigode do Santa Maria (PMDB)
Émerson Ferreira (Rede Sustentabilidade)
Agamenon Sobral (PHS)
Max Prejuízo (PSB)
Pastor Roberto Morais (Solidariedade)

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais