Vereador preso em São Paulo ainda não chegou em Sergipe

Ricardo Henrique está afastado da Câmara desde julho (Foto: Divulgação Portal CMPV)

O vereador de Poço Verde Ricardo Henrique Nogueira de Oliveira (PSC), o Galego, acusado de vender explosivos a marginais para estourar cashs bancários, deverá chegar ao Estado de Sergipe nos próximos dias. Preso na cidade de Santo André, em São Paulo, o parlamentar estava afastado da Câmara Municipal desde julho de, tendo apresentado atestados médicos visando justificar a ausência. Na cidade, a prisão é o principal assunto entre os moradores.

A transferência de Santo André conta com apoio da Polícia Civil de Sergipe por meio de uma equipe do Complexo de Operações Especiais (COPE). O coordenador, delegado Jonathan Evangelista já está em São Paulo juntamente com quatro agentes de polícia, aguardando a decisão judicial para que a transferência seja feita,

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe acredita que "o parlamentar deve chegar ao estado no mais tardar até a próxima segunda-feira, 23, quando passará por exames de Corpo de Delito no Instituto Médico Legal (IML) para em seguida ser encaminhado ao reformatório penal".

Em Poço Verde, a notícia estourou como uma bomba. “Aqui na principal praça da cidade não se comenta em outra coisa. A população está estarrecida, até porque coloca uma pessoa para defender o povo e sabe que foi preso acusado de participar de quadrilha que estoura caixas eletrônicos”, diz o morador Alberto Silva.

O Portal Infonet tentou falar com os vereadores, mas na Câmara Municipal de Poço Verde, a informação é de que nenhum vereador estava no local e funcionários se limitaram a dizer que “a população está estarrecida”.

Ricardo Henrique tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Pacatuba. No inquérito policial, já concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, o vereador foi indiciado por fornecimento de explosivos, por crime contra a paz pública [formação de quadrilha ou bando], por furto qualificado e crimes contra a incolumidade pública, conforme processo judicial em tramitação na 2ª Vara Criminal, oriundo da Comarca de Pacatuba.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais