Vereador propõe redução na tarifa de transporte coletivo

Jailton Santana: sugestão para reduzir tarifa (Foto: Alberto Dutra/CMA)

Na manhã desta segunda-feira, 27, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Emmanuel Nascimento, leu o teor do requerimento apresentado pelo vereador Jailton Santana (PSC) sugerindo a redução da taxa de gerenciamento cobrada pela Prefeitura de Aracaju às empresas que exploram o transporte coletivo na capital.

No requerimento, o parlamentar propõe redução de 5% para 1% da taxa de gerenciamento, que está entre os itens da planilha que norteia os cálculos para definir o valor da tarifa dos transportes coletivos em Aracaju.

Além desta medida, o parlamentar sugere redução da taxa de ISS (Imposto sobre Serviços) cobrada às empresas. Medidas, na ótica do parlamentar, que vão impedir novo reajuste da tarifa e que, certamente, reduzirá o valor que atualmente é cobrado em Aracaju.

Paralelamente, o vereador sugere que o prefeito Edvaldo Nogueira entre em contato com o governador Marcelo Déda para definir parâmetros que possam também permitir a redução da taxa de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) referente ao óleo diesel consumido pelas empresas. “Com certeza, com estas medidas, teremos uma tarifa bem mais baixa“, enalteceu Jailton Santana, destacando que a taxa de gerenciamento cobrada pela PMA, o valor do combustível e a taxa de ICMS em Sergipe estão entre as mais altas do país.

O vereador solicitou urgência na votação, mas o requerimento ainda não foi apreciado. A expectativa é que o requerimento seja votado efetivamente na próxima quarta-feira, 29.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais