Vereador que proibiu, agora quer liberar Uber em Aracaju

Vinícius Porto: incentivos para taxistas tradicionais (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

O vereadores Vinícius Porto (DEM) quer liberar o aplicativo para o transporte individual em Aracaju. O parlamentar foi autor do projeto,  que se transformou em lei municipal, proibindo o uso de carro particulares cadastrados em aplicativos para o transporte remunerado individual de pessoas. O projeto foi aprovado em dezembro do ano passado pela Câmara Municipal de Vereadores e ganhou o número 4.738/2015.

Na manhã desta terça-feira, 13, o mesmo Vinícius Porto se apresentou aos jornalistas com uma minuta embaixo do braço, informando que ali estaria contida uma nova proposta para permitir a modalidade Uber X, que promete atuar na capital sergipana mesmo estando em vigor a lei municipal que não permite o uso de aplicativos desta natureza. “Eu não posso ser contra o Uber, defendo que seja um sistema fiscalizado para proteger o passageiro”, comentou.

O vereador Vinícius Porto informou que poderá colocar o projeto em tramitação até a próxima quinta-feira, 15, antes de encerrar a votação da Lei Orçamentária que já está sendo debatida no Legislativo Municipal. A proposta que ele pretende levar à casa, conforme informou, não trará prejuízos para os taxistas e defende que a Prefeitura de Aracaju faça fiscalização e apresente incentivos para estes tradicionais profissionais.

Surpresa

Lucimara Passos estranha iniciativa do presidente da Câmara

Os vereadores se surpreenderam com o anúncio do presidente do Poder Legislativo Municipal. “Como assim? Agora ele quer liberar o Uber? Mas foi ele o autor da Lei que proíbe o aplicativo”, reagiu o vereador Lucas Aribé (PSB). “Tenho observado que a população assimila bem o Uber, mas o que me estranha é a posição do vereador Vinícius Porto, que foi autor da lei que proíbe”, comentou a vereadora Lucimara Passos (PC do B).

O vereador Iran Barbosa informou que vai aguardar a tramitação da nova proposta do presidente da Câmara, mas não escondeu a surpresa com esta iniciativa de Vinícius Porto. “Veja como as coisas mudam, principalmente depois de uma eleição”, destacou.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais