Vereador quer extinguir taxa de gerenciamento

Max Prejuízo: extinção de taxa (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O vereador Max Prejuízo (PSB) defende a extinção da taxa de gerenciamento, fixada em 5%, que incide sobre a planilha de custo que estabelece parâmetros para fixação do valor da tarifa dos transportes coletivos da capital. Para o parlamentar, a extinção da taxa poderá reduzir o valor da tarifa com a possibilidade de se chegar ao um patamar inferior aos R$ 2,25 cobrados anteriormente.

O parlamentar explica que a taxa está prevista na planilha de custos, mas as empresas nunca repassam os valores correspondestes ao poder público. “As empresas nunca repassam para a prefeitura esta taxa de gerenciamento, então a prefeitura deveria propor projeto de lei zerando esta taxa de gerenciamento para reduzir ainda mais o valor da tarifa dos transportes coletivos”, observou Max Prejuízo

A bancada governista desconhece a proposta de Max Prejuízo, que ainda não foi colocada em pauta do plenário da Câmara de Vereadores de Aracaju. A proposta foi apresentada nesta terça-feira, 25, à CMA e deverá ser analisada pelas comissões temáticas antes de ser apreciada em plenário.

Manoel Marcos: "nada funciona sem gerenciamento" (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

O vereador Manoel Marcos (DEM), líder do governo municipal, disse que vai aguardar uma posição oficial do prefeito João Alves Filho para se manifestar a respeito da propositura de Max Prejuízo. Mas, inicialmente, mostra-se contrário à proposta. “Sou contra. É o mesmo que dizer que nada vai funcionar”, observou. “Nada pode funcionar sem gerenciamento”, considerou.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais