Vereadora lamenta contratações para substituir grevistas

Emília Corrêa deataca a luta e direitos dos médicos (foto: Divulgação )

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), ocupou a tribuna para lamentar a contratação de 88 médicos para substituir os profissionais que estão em greve. Segundo a parlamentar, a questão dos médicos é grave e a contratação desses profissionais por parte da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) é, no mínimo, uma incongruência.

"A prefeitura está na contramão de muita coisa e não dá mais para sustentar essa situação. Vários médicos concursados precisam receber seus salários, o que é legítimo e natural. Que os gastos com os contratados sejam aplicados para pagar os médicos que estão em greve e não estão sendo ouvidos pelos gestores", disse.

Emília destacou a luta e os direitos dos médicos. “Esses profissionais vêm trabalhando diuturnamente e lutando por seus direitos sem deixar a população desassistida dos serviços de saúde. É injustificável e perverso o que vem acontecendo. Esse dinheiro que irá pagar os médicos contratados deve ser aplicado para pagar os grevistas e não o município desembolsar dos cofres públicos R$ 700 mil e dizer que não pode pagar a folha de dezembro de 2016”, lamentou.

Fonte: Ascom parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais