Vereadores afastados integram Comissão de Ética

Tabela da polícia e do MPE que indicam o volume dos recursos supostamente desviados pelos parlamentares denunciados (Foto: Fotos: Arquivo Portal Infoent)

Vereadores afastados por decisão judicial e denunciados pelo Ministério Público sob acusação de integrar esquema para desviar recursos públicos são membros titulares da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Aracaju, composta por três vereadores titulares e três suplentes. Entre os titulares, dois vereadores estão afastados e proibidos de ter acesso às dependência do Poder Legislativo Municipal: Adriano Oliveira, o Adriano Taxista, e Jailton Santana, ambos do PSDB.

A vereadora Lucimara Passos (PC do B) ingressou com requerimento pedindo a substituição dos membros da Comissão de Ética da Câmara de Vereadores e cobra do Legislativo Municipal medidas para apurar os episódios denunciados pelo Ministério Público, que culminaram com a instauração de processo criminal contra 15 vereadores e o afastamento de dez deles, além da prisão dos parlamentares Tijói, o Adelson Barreto Filho (PR) e Agamenon Sobral (PHS).

De acordo com a vereadora Lucimara Passos, os vereadores denunciados na Operação Indenizar-SE devem ser substituídos e a própria Comissão de Ética tomar iniciativa própria para investigar o suposto uso indevido das verbas indenizatórias. O vereador Vinícius Porto (DEM), presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Aracaju, informou que, além de não adotar qualquer medida para apurar a conduta dos vereadores denunciados pelo Ministério Público, também não exercerá interferência na Comissão de Ética. “Eu não quero me intrometer em qualquer comissão, sou presidente da Casa, mas não posso mandar em tudo”, esquiva-se o presidente Vinícius Porto.

Lucimara Passos: requerimento para substituir vereadores na Comissão de Ética

O Portal Infonet tentou conversar com os dois membros da Comissão de Ética denunciados pelo MPE. Apenas o vereador Adriano Taxista atendeu a ligação, mas preferiu o silêncio. Ele disse que a defesa está sendo feita pelo advogado e que aguardará o final do processo. O Portal Infonet permanece à disposição de todos os parlamentares que desajarem se manifestar a respeito dos desdobramentos da Operação Indenizar-SE. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais