Vereadores aprovam aumento dos servidores

Emmanuel recebe projeto das mãos da secretária Tânia Soares (Fotos: Portal Infonet)

A secretária municipal de Governo, Tânia Soares (PCdoB), esteve na Câmara de Vereadores na manhã desta quarta-feira, 30, para entregar ao presidente da Casa, Emmanuel Nascimento (PT), o projeto de lei que autoriza o reajuste salarial dos servidores da Prefeitura de Aracaju. O aumento linear de 6% anunciado pelo prefeito Edvaldo Nogueira mês passado foi votado e aprovado no plenário da Câmara.

De acordo com Tânia Soares, todos os servidores municipais irão receber o aumento este mês, retroativo a janeiro. “É um aumento significativo. Todos receberão 6% de reajuste a exceção dos médicos, que após negociações tiveram gratificação incorporada aos salários”, ressalta a secretária, comemorando a rapidez dos vereadores em atender o pedido

Tânia: “É um aumento significativo”
de urgência e votar o projeto ainda na manhã desta quarta-feira.

Ela lembrou que nos últimos cinco anos, a Prefeitura vem buscando atender às necessidades de todas as categorias dentro das possibilidades orçamentárias do município, destinando R$ 431 milhões ao pagamento dos servidores. “É uma demonstração de que a Prefeitura está comprometida com o seu servidor”, enfatiza Tânia Soares.

O presidente da Câmara, Emmanuel Nascimento também destacou a política de valorização dos servidores. “O prefeito tem realizado uma política importante de valorização do servidor e nós somos parceiros nisso. Os parlamentares não podiam deixar de atender a esse pedido do Executivo”, entende.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais