Vereadores aprovam reajuste dos servidores públicos

Flávia Brasileiro, presidente do Sindicato dos Enfermeiros conversa com Emmanuel (Fotos: Portal Infonet)

Apesar do descontentamento de representantes de várias categorias, os projetos de lei do Executivo sobre o reajuste salarial dos servidores públicos municipais, foram aprovados pelos vereadores de Aracaju na noite desta quarta-feira, 5.  De acordo com os projetos entregues pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) e pelo secretário de Finanças, Jeferson Passos ao presidente Emmanuel Nascimento (PT), o aumento salarial varia de 7% a 43,57%.

A votação contou com várias discussões e com a presença de sindicalistas da Guarda Municipal, Sindicatos dos Enfermeiros, dos Agentes de Endemias, dos Servidores da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, entre outros.

Segundo o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Sergipe, Ney Lúcio Santos, o sindicato foi pego de surpresa com um projeto diferente do que o prefeito Edvaldo Nogueira havia anunciado. “Nós só tivemos acesso ao projeto no final da tarde da terça-feira, 3 e para a nossa surpresa, o projeto está diferente do que foi acordado no que diz respeito a gratificação de periculosidade só será concedida aos servidores de nível base, inicial. Com isso os guardas de trânsito não serão contemplados, perdendo 20% dos salários. As perdas irão atingir 99% da categoria”, lamenta Ney Lúcio.

Ney Lúcio exibe mudança no projeto

Representantes do Sindicato dos Enfermeiros também estavam na bronca. “Os profissionais da letra A, o reajuste não fecha os 7%. Os índices divulgados não correspondem a reajuste salarial, mas a incorporação das gratificações”, acrescenta a vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Diana Luna.

“Os servidores da SMTT também ficaram surpresos com um reajuste de 7%. Fizemos uma manifestação semana passada e a diretoria informou que o índice seria revisto para 14%, o que não foi feito, o que é lamentável pois estamos há oito anos sem aumento”, reclama o presidente do Sindicato dos Servidores da SMTT, Francisco Filho.

Danilo conversa com Francisco Filho

Os sindicalistas tiveram espaço para se pronunciar na Tribuna da Câmara e por várias vezes conversaram com o líder do prefeito Danilo Segundo, visando a apresentação de emendas aos projetos do Executivo. Atendendo aos apelos dos representantes das categorias insatisfeitas, os vereadores apresentaram dez emendas. Seis delas foram aprovadas, três foram rejeitadas e uma foi retirada.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais