| |
| Ezequiel: procedimento para sancionar projeto (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Os vereadores do município de Capela aprovaram, por maioria, o projeto de lei que estabelece a proporcionalidade na divisão das riquezas decorrentes da exploração do Projeto Carnalita ente Capela e o município de Japaratuba. A maior fatia (80% dos impostos) serão concentrados em Capela, enquanto Japaratuba ficará com 20%, em função da maior parte da jazida [nesta proporcionalidade] estar concentrada em subsolo capelense, modelo já aprovado pela Assembleia Legislativa.
Na sessão plenária realizada na noite desta terça-feira, 27, nove vereadores votaram favorável ao projeto enquanto um votou contra e dois estavam ausentes. Os dois vereadores ausentes já teriam apresentado votos contrários nas duas votações anteriores, segundo informou o vereador Alexander Nascimento (Partido Solidariedade), secretário-geral da Câmara Municipal de Capela].
O projeto já foi encaminhado ao prefeito Ezequiel Leite Neto, para sancioná-lo. “Em breve o prefeito também assinará a autorização para a Vale começar a exploração, devendo vir com novas solicitações, com investimentos voltados para projetos sociais vinculados ao meio ambiente, à educação e à cultura”, observou o vereador Alexander.
O Portal Infonet procurou o prefeito, mas não conseguiu êxito. O Portal permanece à disposição. Informações devem ser encaminhadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.
Por Cássia Santana
