Vereadores da situação criticam CPI da saúde

Instauração da CPI da saúde repercute na Câmara de Vereadores (Fotos: Portal Infonet)

Na Câmara de Vereadores, durante a sessão desta terça-feira, 28, alguns parlamentares da base aliada do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) criticaram a iniciativa do colega Isac Silveira (PC do B), de colher assinaturas para a instauração de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) a fim de apurar as desavenças entre Prefeitura de Aracaju e Hospital de Cirurgia.

O vereador Carlito Alves (PRB) reclamou e questionou as razões para o pedido de CPI. “Não entendo. Não sei se é algo particular, se está inconformado com o prefeito ou se realmente é por causa da saúde. De uma coisa eu tenho certeza: não é o momento. Na CPI do lixo, ele [Isaac] votou contra, que foi muito mais grave, e foi criada pela oposição. Agora, sendo da situação, do mesmo partido do prefeito, vem criar uma CPI da saúde. Não sei por que não houve conversa antes”, comentou.

Carlito Alves questionou razões para pedido de CPI

Líder do prefeito pensa que diálogo seria melhor forma de avaliar o impasse (Foto: Arquivo Infonet)

Isac Silveira defende iniciativa e rebateu as críticas

O vereador acredita que conversas internas na própria Câmara e com o Poder Executivo seriam o melhor caminho para solucionar o caso.

O líder situacionista, Antônio Bittencourt (PC do B), também vê no diálogo a alternativa mais eficaz. “A CPI é um recurso extremo que a Casa Legislativa pode utilizar. Precisamos vencer etapas antes disso. Acho que seria razoável construir de modo cognitivo. Não foi dessa forma, mas o parlamento é da diversidade de ideias, e vamos tratar com equilíbrio e respeito”.

O vereador Isac Silveira, autor da propositura, rebateu as criticas. “É aquilo que dizem: o uso do cachimbo deixa a boca torta. Nos acostumamos a ver aqui vereadores como correia de transmissão daquele que está no poder. Eu não faço essa figura. Estou aqui para exercer a cidadania e o mandato que o povo deu. É justo que seja analisada. Se o parlamento entendesse que a CPI não era coerente, não assinaria o requerimento. 13 assinaram, inclusive colegas da situação. A lógica é salvar vidas o mais rápido possível”, argumentou.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais