Vereadores discutem segurança com SSP na Acadepol

Evento foi realizado na manhã desta segunda-feira, 8 (Fotos: Portal Infonet)

Em atendimento a um requerimento de autoria do vereador Adriano Oliveira (PSDB), a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE) apresentou na manhã desta segunda-feira, 8 na Academia de Polícia (Acadepol), projetos estratégicos e detalhou o funcionamento dos órgãos aos representantes da Câmara Municipal de Aracaju. Na ocasião, o secretário Mendonça Prado sugeriu a discussão em torno da retirada de propagandas afixadas nos para-brisas traseiros dos ônibus.

“Os vereadores são responsáveis pela formatação das leis e nos municípios as legislações se bem sintonizadas com as questões da segurança, elas podem colaborar para a redução da criminalidade ou com algum dos comportamentos que devem ser impostos às pessoas jurídicas e às pessoas físicas. Nós vamos apresentar algumas sugestões para que os vereadores discutam no concerne às propagandas nos ônibus, são óbices que atrapalham a ação policial e trazem consequências danosas para a sociedade”, entende Mendonça Prado.

Violência nos bairros

Representantes da polícias Civil e Militar

O autor do requerimento destacou que a preocupação com os bairros. “A gente vê a violência nos bairros e fizemos o requerimento para saber quais as medidas que vem sendo tomadas para coibir a violência que vem aumentando e a gente não está vendo qualquer solução até agora”, lamenta Adriano Taxista como é conhecido.

Já o vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Jailton Santos (PSC), elogiou a integração com as Câmaras Municipais e lembrou de projeto de sua autoria visando reduzir os assaltos nas agências  bancárias localizadas em Aracaju.

“Nós sabemos o que é a importância entre os poderes com a Segurança Pública e nos colocamos a disposição para contribuir. Ano passado tivemos um projeto aprovado que obriga as agências bancárias a instalar painéis opacos entre os caixas e os clientes, visando diminuir as chamadas saidinhas de banco. Apesar do crescimento da violência, nós estamos vendo as polícias civil e militar nas ruas”, afirma Jailton Santana.

Papel da PC

Vereadores de Aracaju

Adriano Taxista preocupado com aumento da violência nos bairros

Kássio Viana destacou o papel da Polícia Civil

O assessor da Superintendência de Segurança Pública, delegado Kássio Viana falou sobre o trabalho da Polícia Civil. “O papel da Polícia Civil é de investigação dos crimes, em tese só entra em ação, depois que o crime ocorre. Nossa polícia é formada por delegados que  coordenam as investigações, agentes que dão suporte nas ruas e os escrivães que pegam tudo isso junto com os delegados e formam o inquérito policial, a junção das provas. Depois de pronto, o quebra-cabeça é entregue ao Ministério Público, que dá andamento ao processo”, explica.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais