Uma comissão formada por vereadores de São Cristóvão esteve no Palácio dos Despachos na manhã desta quinta-feira, 31 com a finalidade de entregar uma pauta de reivindicações ao secretário-chefe da Casa Civil, Jorge Alberto Prado. Entre as prioridades, a reabertura do hospital e a segurança no município. Presidente da Câmara [camisa branca]chegando com colegas (Fotos: Portal Infonet)
Segundo o vereador Gibson Rodrigues (PSB), a falta de segurança está deixando a população de São Cristóvão apavorada. “A violência está crescendo assustadoramente tanto na sede de São Cristóvão quanto nos conjuntos Rosa Elze e Eduardo Gomes. São homicídios, roubos, enfim, uma insegurança total pela qual vêm passando os moradores e visitantes do município”, disse.
“Além disso estamos cobrando também a instalação de uma agência do Banese, prometida pelo governador ano passado, mas até agora nada. Não temos nenhum posicionamento com relação ao local”, lamenta o vereador Gibson Rodrigues. Vereadores cobram segurança
“Estão matando gente todo dia”, acrescenta o vereador Carlos Menezes (PV). “A grande prioridade é para a reabertura do Hospital e Maternidade Senhor dos Passos, pois a comunidade está sem atendimento há mais de dois anos, desde que as obras foram iniciadas”, completa o vereador Moacir Cruz (PMDB), conhecido por Bila.
Vereador Bila: “O secretário vai ser o interlocutor” |
Ao final do encontro, o vereador Bila afirmou que o titular da Casa Civil foi atencioso. “Nós fomos muito bem recebidos pelo secretário Jorge Alberto e ele se comprometeu a ser o interlocutor entre a Câmara de Vereadores de São Cristóvão e o governador Marcelo Déda (PT). Ele disse ainda que vai distribuir cópias das nossas reivindicações com os representantes das secretarias a exemplo da Segurança Pública e da Saúde”, enfatiza Bila.
A pauta de reivindicações foi entregue ao secretário Jorge Alberto pelo presidente da Câmara Municipal de São Cristóvão, Paulo Roberto da Silva (PSL).
Por Aldaci de Souza