Os parlamentares de Aracaju votaram, na sessão desta terça-feira, 30, três vetos do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) a projetos de lei aprovados na Câmara de Vereadores. Os pareceres do gestor foram mantidos após discussão e apreciação.
Para que fossem derrubados, os vetos precisavam de, no mínimo, 13 votos. O primeiro projeto rejeitado pelo prefeito foi o que estabelecia a instalação de câmeras de monitoramento nos estabelecimentos que realizam banho e tosa de animais. A proposta foi de autoria de Seu Marcos (PHS), e o veto foi mantido pelo placar de dez a quatro.
O segundo rendeu polêmicas, e determinava a obrigatoriedade de atendimento aos idosos, gestantes, mulheres com crianças até cinco anos de idade e pessoas com deficiências físicas, com restrições motoras, prioritariamente no pavilhão térreo de estabelecimentos comerciais, financeiros e industriais privados situados no município de Aracaju. Quem elaborou a propositura foi o parlamentar Manoel Marcos (PSDB), que teve o veto mantido por shfsj a ahusfhushf. 12 a 2.
O terceiro veto não chegou a ser votado, e a apreciação deve acontecer na próxima sessão. Ele rejeita o projeto feito por Thiaguinho Batalha (PMB), que dispõe sobre a daoção de brinquedos para portadores de deficiência física e mental nos parques e áreas de lazer de Aracaju.
Por Victor Siqueira
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B