Vereadores mantém veto a PL das listas de medicamentos

Vereadores mantém veto a PL das listas de medicamentos (Foto: Arquivo Infonet)

Os vereadores de Aracaju mantiveram mais um veto do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). A propositura foi à votação na sessão desta terça-feira, 21, e a maioria que era a favor do projeto não conseguiu a derrubada.

O veto em questão é ao projeto de lei de Seu Marcos (PHS), que previa a disponibilização da lista de medicamentos distribuídos gratuitamente à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com parecer da Prefeitura de Aracaju, a matéria é inconstitucional.

O autor explicou. “É projeto de utilidade pública. Temos muitos pacientes do SUS que não sabem qual medicação é distribuída. Foi pensando em quem vai às farmácias das unidades básicas de saúde que fiz o projeto. A ideia era que postos e farmácias populares de Aracaju colocassem, em suas dependência, a lista em estoque dos medicamentos. Só queremos que conste a lista. É bem simples. Não onera os cofres públicos”, defendeu Seu Marcos.

O vereador Antônio Bittencourt (PCdoB), líder da bancada de situação, defendeu o parecer do poder executivo. “Respeito profundamente os projetos, entendo a relevância, mas a análise da Procuradoria Geral do Município (PGM) é referência da legalidade dos atos do poder público municipal”.

O veto foi mantido pelos parlamentares por nove votos contrários e seis a favor. Proposituras como esta precisam de, no mínimo, 13 votos para serem derrubadas.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais