Vereadores recusam requerimento para explicações de Samarone

0

Jaílton fala situação da oncologia no Hospital Cirurgia (Fotos: Portal Infonet)
A principal pauta em discussão na câmara Municipal de Aracaju na manhã desta quarta-feira, 27, foi o requerimento do vereador Jaílton Santana para que o secretário de Saúde Antônio Samarone fosse à Casa Legislativa dar explicações a respeito da situação da Saúde do Município. A discussão sobre o requerimento se estendeu até o início da tarde, quando foi votado em 11 votos contra e 4 a favor do pedido.

O requerimento foi baseado em uma audiência ocorrida no Ministério Público no dia 21 deste mês sobre a situação do setor de oncologia do Hospital Cirurgia. “A informação da direção do Hospital é que a prefeitura deixou de repassar cerca de R$ 3,8 milhões ao hospital, por conta disso, cirurgias ortopédicas e no setor de oncologia não estão acontecendo. Queremos explicações do secretário de Saúde e vamos convocar diretores de hospitais filantrópicos para saber a situação dos repasses

Requerimento do vereador foi negado pela maioria dos vereadores
e da Saúde no Município”, afirma Jaílton Santana.

De acordo o vereador, Samarone  deveria vir prestar esclarecimentos à Câmara Municipal sobre o caos em que se encontra a Saúde em Aracaju. “Falta de repasses para o Hospital Cirurgia, pessoas ocupando leitos que deveriam se ocupados no Hospital Cirurgia, mas elas estão no Huse. Então é preciso esclarecer de uma vez por todas qual o problema da saúde pública de Aracaju”, acrescenta.

Por Bruno Antunes

 

 

 

Comentários