A meta passou de 20 mil para 30 mil assinaturas (Foto: facebook/VetoPopular) |
A Campanha pelo Veto Popular ao aumento da tarifa do transporte público já alcançou 20 mil assinaturas em Aracaju. A Frente Sergipana Brasil Popular estima para março a entrega do material à Câmara de Vereadores de Aracaju. A meta passou de 20 mil para 30 mil assinaturas.
Como a maioria das pessoas que assina não está o título de eleitor em mãos, é preciso uma consulta ao site do TSE para que o número do título de eleitor seja acrescentado à ficha, um processo denominado de validação, que é feito pelos integrantes da campanha, conforme informações de Rawy Sena, que é militante do Movimento de Consulta Popular.
Iniciada no dia 16 de janeiro, a ação pretende derrubar a lei que autorizou o reajuste da tarifa de ônibus na capital sergipana. Para isto, são necessárias as assinaturas de 5% do eleitorado municipal.
Inicialmente, a entrega das assinaturas à CMA estava prevista para o dia 16 de fevereiro, prazo adiado para o mês de março, tempo estimado para que a campanha arrecade pelo menos 30 mil assinaturas. No dia 16 de fevereiro, a Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Sergipe (OAB/Se) vai analisar a constitucionalidade do veto popular.
“A campanha está sendo bem aceita. A proposta do Veto Popular quando chega bairros está sendo bem aceita pelas pessoas. Muita gente fica com os formulários e leva para casa, outras perguntam pelo facebook, email ou telefone”, opina Rawy Sena.
A campanha do Veto Popular é uma realização da CUT, CTB, e UGT em parceria com a Defensoria Pública, diversos sindicatos, movimentos sociais e Igreja Católica. Os formulários estão disponíveis nas sedes dos sindicatos. Informações também podem ser consultadas na página da campanha no facebook.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B