![]() |
| Reunião aconteceu no Palácio de Despachos (Foto: Divulgação deputada Ana Lúcia Vieira) |
Aconteceu no final da manhã desta sexta-feira, 6, uma reunião com o secretário de Estado da Casa Civil, Belivaldo Chagas, a deputada Ana Lúcia Vieira (PT), representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) e líderes sindicais com a finalidade de discutir a possibilidade de extinção, incorporação e fusão de empresas públicas da Administração Indireta. Na ocasião, o secretário deixou claro que o Governo do Estado não pensa em extinguir as empresas.
“Durante a reunião o secretário falou do grave cenário que se encontra o Tesouro Estadual e afirmou que é necessário que se faça uma reestruturação que passa pelo enxugamento das empresas públicas da Administração Indireta, mas que não cogita demitir funcionários do quadro permanente”, ressalta a deputada Ana Lúcia.
Belivaldo Chagas informou que o Governo está fazendo um estudo sobre gastos e investimentos e adiantou que não haverá demissões de servidores efetivos. “O que vai ocorrer é a exoneração dos cargos em comissão e aqueles servidores que foram lotados em outros órgãos retornarão aos seus postos de origem e não a extinção das empresas”, esclarece acrescentando que de acordo com o levantamento de dados que estão fazendo e com as discussões, é possível que haja a fusão de empresas e não a extinção.
Ao final da audiência solicitada pela CUT/SE e a deputada Ana Lúcia Vieira, ficou acertado que os sindicatos de empresas diretamente afetadas [Cohidro, a Pronese, a CEHOP, a Emsetur e a Emgetis], farão um relatório com matrizes e dados sobre as empresas para serem apresentados ao secretário Belivaldo Chagas nos próximos dias.
Por Aldaci de Souza com informações Assessoria da Ana Lúcia

