Vice-governador diz que empresas não serão extintas

Reunião aconteceu no Palácio de Despachos (Foto: Divulgação deputada Ana Lúcia Vieira)

Aconteceu no final da manhã desta sexta-feira, 6, uma reunião com o secretário de Estado da Casa Civil, Belivaldo Chagas, a deputada Ana Lúcia Vieira (PT), representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) e líderes sindicais com a finalidade de discutir a possibilidade de extinção, incorporação e fusão de empresas públicas da Administração Indireta. Na ocasião, o secretário deixou claro que o Governo do Estado não pensa em extinguir as empresas.

“Durante a reunião o secretário falou do grave cenário que se encontra o Tesouro Estadual e afirmou que é necessário que se faça uma reestruturação que passa pelo enxugamento das empresas públicas da Administração Indireta, mas que não cogita demitir funcionários do quadro permanente”, ressalta a deputada Ana Lúcia.

Belivaldo Chagas informou que o Governo está fazendo um estudo sobre gastos e investimentos e adiantou que não haverá demissões de servidores efetivos. “O que vai ocorrer é a exoneração dos cargos em comissão e aqueles servidores que foram lotados em outros órgãos retornarão aos seus postos de origem e não a extinção das empresas”, esclarece acrescentando que de acordo com o levantamento de dados que estão fazendo e com as discussões, é possível que haja a fusão de empresas e não a extinção.

Ao final da audiência solicitada pela CUT/SE e a deputada Ana Lúcia Vieira, ficou acertado que os sindicatos de empresas diretamente afetadas [Cohidro, a Pronese, a CEHOP, a Emsetur e a Emgetis], farão um relatório com matrizes e dados sobre as empresas para serem apresentados ao secretário Belivaldo Chagas nos próximos dias.

Por Aldaci de Souza com informações Assessoria da Ana Lúcia

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais