Vice-prefeita coordena transição na área social

Eliane Aquino: dedicação à área social (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

As reuniões entre a equipe de transição indicada pelo atual prefeito João Alves Filho (DEM) e pelo futuro Edvaldo Nogueira (PC do B) estão ocorrendo diariamente. Nesta sexta-feira, 18, os trabalhos tiveram continuidade e a equipe que representa o futuro prefeito já solicitou uma série de documentos ao atual prefeito, que sinalizou disposição para atender a solicitação da comissão.

Representando a PMA, o prefeito João Alves Filho indicou os secretários Marlene Calumby, de Governo, Igor Albuquerque, de Planejamento Orçamento e Gestão, e Jair Araújo, Finanças, para compor a transição. Por outro lado, a equipe indicada pelo futuro prefeito será coordenada pelo secretário de Estado Jeferson Passos, que no próximo ano deixa o cargo no Governo do Estado para comandar a pasta de finanças da PMA.

A equipe indicada pelo prefeito eleito está atuando em cinco eixos, integrada pela vice-prefeita eleita Eliane Aquino, os ex-secretário municipais Dulcival Santana [que exerceu cargo de secretário do Planejamento na primeira gestão de Edvaldo], Calos Cauê [que comandou a Comunicação Social], Rosária Rabelo [na Assistência Social e Cidadania], Zezinho Sobral [ex-secretário da Saúde do Estado, que recuou da disputa nas eleições municipais em favor da candidatura de Edvaldo Nogueira], Mendonça Prado [presidente da Agência Reguladora de Serviços do Governo do Estado], e o empresário Jorge Santana.

Os eixos estabelecidos pelo prefeito eleito para nortear os trabalhos durante a transição são finanças e previdência; área social, que inclui saúde, educação, emprego e renda; infraestrutura; planejamento e gestão pessoal e, a quinta, na área de governança. A vice-prefeita eleita, que está na coordenação dos trabalhos que envolvem a área social, garante que a comissão de transição vai elaborar um trabalho compacto que norteará a atuação dos secretários municipais que iniciarão o mandato ao lado de Edvaldo Nogueira, em janeiro próximo.

Eliane e Edvaldo: ajustes na transição

A vice-prefeita eleita revela que a equipe de transição fará um prognóstico, que deve ser concluído antes do final do mês de dezembro, baseado nos documentos que forem apresentados pela atual gestão. “Estamos fazendo um trabalho sério para chegarmos a este diagnóstico e faremos uma coleta de informação para servir de orientação aos futuros secretários, para não chegar 2017 sem conhecer a realidade da prefeitura”, destacou.

O secretariado ainda não está definido, mas a vice-prefeita promete ser atuante e não esconde o desejo de agir na área de assistência social. Ela confessa que não tinha pretensões políticas, reconhece a importância de se reservar para a família, mas revela disposição para enfrentar este novo desafio. “Para fazer o certo em defesa da população”, comenta.

A perspectiva do futuro prefeito Edvaldo Nogueira é obter informações sobre estes levantamentos na primeira quinzena do mês de dezembro. Relatório que norteará o prefeito eleito a adotar as medidas necessárias para equilibrar a administração de Aracaju.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais