Vice-prefeita não é localizada para assumir o comando de Itabaiana

Carminha Mendonça tomará posse amanhã (foto: site Prefeitura de Itabaiana)

A vice-prefeita Carminha Mendonça (PSC) deve assumir o comando do município nesta terça-feira, 20, mas a Câmara Municipal de Vereadores está encontrando dificuldades para localizá-la, segundo informações da assessoria da Presidência do Poder Legislativo municipal. Mesmo sem assinar o ofício da Câmara com a convocação, a posse da vice-prefeita está marcada para acontecer na manhã desta terça-feira, 20. O  assessor direto da Presidência da Câmara, Ronaldo Silva, informou que a vice-prefeita já foi procurada na residência em dois momentos diferentes, mas não foi localizada para assinar o ofício enviado pelo vereador José Teles, presidente do Poder Legislativo Municipal, convocando-a a comparecer na Câmara para ser empossada.

De acordo com o assessor, emissários da Presidência da Câmara estiveram na residência da vice-prefeita na sexta-feira da semana passada, 16, pela manhã e também à tarde. Em uma destas tentativas, o próprio Ronaldo Filho teria conversado com o filho da vice-prefeita, informando sobre a necessidade dela assinar o ofício. Mas o filho informou que ela não se encontrava em casa. Em outro momento, segundo Ronaldo, um outro emissário da Presidência da Câmara retornou e novamente não conseguiu localizá-la e retornaram com o ofício sem a assinatura.

Mesmo sem a notificação, o presidente José Teles já fixou o dia 20 de novembro para empossar Carminha Mendonça como prefeita do município, substituindo o titular Valmir dos Santos Costa, o Valmir de Francisquinho, que está preso desde o dia 7 deste mês acusado de articular um suposto esquema que teria causado um prejuízo de quase R$ 2 milhões à prefeitura, decorrente de irregularidade na cobrança de taxas para funcionamento do matadouro da cidade. O prefeito continua preso no Presídio Militar de Sergipe (Presmil), em Aracaju.

Segundo o assessor da Presidência da Câmara de Vereadores do município, em caso de não comparecimento da vice-prefeita na manhã da terça-feira, 20, à Câmara Municipal [mesmo que não seja no horário da sessão ordinária, que ocorrerá a partir das 8h30], ocorrerá a vacância do cargo e a Presidência da Câmara ficará aguardando os desdobramentos da decisão judicial.

O Portal Infonet tentou ouvir a vice-prefeita, mas não a localizou. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais